sexta-feira, 16 de maio de 2014

A caminhada de uma taça tão sonhada





O empate na noite de quarta-feira sobre o cruzeiro, fez do Ciclón disputar a sua quarta semifinal, porém nunca chegaram a uma final do torneio continental. Campeão da ultima edição da Copa Mercosul e da primeira Sulamericana, o Ciclón, considerado um dos cinco grandes da Argentina, porém é o único clube sem a taça libertadores.

Após a escolha do Papa Francisco, sócio do clube, o San Lorenzo conquistou o torneio inicial em uma rodada emocionante com quatro equipes na briga, entanto, o clube se classificou para a taça Libertadores de 2014. Contratou Edgardo Bauza, que já foi campeão do torneiro pela LDU e manteve boa parte da base para a disputa do torneio.

O sonho da Libertadores parecia ser fácil, mas a derrota na estréia para o Botafogo não intimidou os Cuevos, pois venceram o Independiente em casa. Parecia que a classificação seria tranqüila, mas o empate e derrota para o Unión Española, o empate com o Independiente, colocou o clube em uma situação onde precisava vencer e torcer contra o Independiente para enfim conseguir a classificação. O time fez o placar e conseguiu a vaga para as oitavas de final.

Vieram as oitavas e o San Lorenzo venceu a primeira partida em cima do Grêmio, porém no jogo de volta, a equipe perdeu e tiveram que disputar a vagas nos pênaltis. Com a benção do torcedor ilustre, o Ciclón eliminou o imortal nos pênaltis e então passou para as quartas de finais.

Classificado para as quartas, a equipe deixou de lado a disputa do Campeonato Argentino e com o time reserva venceram o Atletico Rafaela, mas perderam para os Estudiantes. Voltando a libertadores, o primeiro jogo no Nuevo gasômetro foi pressão total, com direito a uma grande defesa do goleiro Fábio, mas o placar veio e o Ciclón venceu por 1 x 0 e mais uma vez precisava do empate para enfim chegar a sua quarta semifinal da história. Veio o jogo de volta, com uma falha do Dedé, o San Lorenzo abre o placar, deixando a vaga mais parte para o clube argentino. O Cruzeiro não desistiu e com um esquema tático fechado na retranca e com as boas defesas do goleiro Torrico e uma bola nas duas traves do primeiro tempo. A vaga vinha se confirmando com tranqüilidade até a expulsão do Romagnoli e o gol de empate do Cruzeiro que  fez o fim do jogo ficar tenso, mas deu tudo certo e o San Lorenzo em pleno Mineirão estava classificado para a semifinal.

É claro que objetivo não foi comprido, agora o Ciclón enfrenta o Bolivar na semifinal. Com as orações do Papa, a segurança no gol com o Torrico, o talento do volante Correa e os gols de Piatti, a equipe esta apenas há quatro jogos para enfim realizar o sonho que é gritar campeão da Taça Libertadores.




0 comentários to “A caminhada de uma taça tão sonhada”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger