sábado, 29 de outubro de 2016

Dez motivos para você não votar em Marcelo Crivella

Amanhã será o dia decisivo e para o futuro da nossa cidade nos próximo quatro anos e para você que votou em outro candidato no primeiro turno ou que ainda não decidiu em quem votar. Seu voto será muito importante para o ela que esteve nas mãos de Cesar Maia e Eduardo Paes por 16 anos. Agora temos opção e para que a cidade mude Marcelo Crivella não é mudança que tanto queremos.

Crivella não é o candidato que vem com uma nova política para nossa cidade e a nem a solução para as regiões mais abandonadas pelo poder público, além disso, governará junto com partidos como PMDB, com a extrema-direita que é PSC e estará junto fundamentalismo religioso, tendo apóia da Igreja Universal, onde foi bispo, do Edir Macedo, seu tio, e com apoio do Silas Malafaia.

E nesse segundo, apresentamos dez motivos para não votar em Crivella, veja abaixo:

1 - Crivella organizou e escolheu um pensamento que considera a Igreja Católica como maior praga do Terceiro Mundo, chamando de estúpidos aqueles que invocavam deuses de pau, de pedra ou de metal. Escreveu que a Igreja Católica, as outras religiões pregam doutrinas demoníacas. Ele afirma que era jovem, mas tinha 42 anos.

2 – Fala que não mistura política com religião, no senado, seus suplentes foram o bispo Eduardo Lopes e no mandato anterior foi o bispo Eraldo Macedo, irmão do bispo Macedo, seus tios. No ministério da pesca, nomeou o pastor Emanuel Robson de Oliveira Simões superintendente federal da pesca e aqüicultura do Ceará e o bispo Flávio Bezerra secretário de planejamento e ordenamento da pesca. Ao sair do ministério, quem assumiu foi o bispo Eduardo.

3 - Em 1999, ele escreve que a homossexualidade é um mal e que os homossexuais vivem numa condição lamentável. Depois em 2012, segundo o jornal Estado de São Paulo, disse em uma pregação que pode ter origem no sofrimento do bebê ainda no útero da mãe.

4 - Segundo a publicação da revista veja, foi preso por está revoltado, levando caminhões com quatro homens, arrebentando a cerca, tirando as coisas das pessoas na força por causa de um terreno pertencente a Igreja Universal, declarou que nunca tinha ido preso, pois dias depois, a revista divulgou um vídeo afirmando que foi preso.

5 - Diz se Ficha Limpa, mas seus apoios não são, tendo um suposto apoio de Anthony Garotinho, condenado por formação de quadrilha e responde pelo menos a 11 processos na justiça. Ele afirma que o ex-governador não fará parte de sua gestão, mas seu candidato a vice foi indicação dele. E de Rodrigo Bethlem que foi denunciado por improbabilidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano aos cofres públicos.

6 - No primeiro turno disse que o PMDB do Rio era a classe política mais corrupta do Brasil, mas no segundo turno se aliou a vereadores mais votados do partido, além disso, tem apoio da família Jerominho, em vídeo gravado por Carminha Jerominho declarando abertamente esse apoio. Depois afirmou que seria importante o apoio deles para ter mais votos.

7 – Devido as manifestações durante a Copa das Confederações, se juntou a outros senadores com o Projeto de Lei 728/2011 contra o “terrorismo” e crimes na copa e eventos esportivos, o que dava base na realidade para reprimir as manifestações da juventude e dos trabalhadores.

8 – Crivella não tem lado. Foi eleito senador pela primeira vez em 2002, teve apoio do Lula para prefeito em 2008 e senador em 2010, além do apoio da Dilma para o governo do Estado em 2014. Com enfraquecimento da presidente, pulou o barco junto com seu partido, se aliando a Governo Temer. Em 2012 apoiou a reeleição do Eduardo Paes, onde ele tanto criticou no primeiro turno. Hoje ele tem apoio de Índio da Costa, ex-secretário de Paes, Cabral e Pezão e Osorio, ex-secretário de transportes da gestão anterior, prometendo cargos caso seja eleito.

9 – Crivella defende em tudo que é de atrasado na sociedade. Em defesa da família por causa da sua crença, é contra o aborto, a política de gêneros e a favor do Escola Sem Partido, se aliando no segundo turno a Família Bolsonaro, utilizando um discurso de extrema-direita na reta final de sua campanha.

10 – Crivella representa o atraso, faz parte de uma ala conservadora que é contra o avanço social e político do país. Defende valores retrógrados sem se importar em questões de saúde e segurança púbica, além disso, fala que vai combater as empresas de ônibus, mas tem Rodrigo Bethlem, que está no lado desses empresários e Osório, que foi um dos idealizadores no corte de diversas linhas de ônibus, além disso, pretende colocar as creches na mão das empresas privadas e já foi defensor do fim da educação superior pública. Dar para acreditar no Crivella?

*Joseclei Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim.

0 comentários to “Dez motivos para você não votar em Marcelo Crivella”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger