sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Entrevista exclusiva com o candidato a vereador da cidade do Rio de Janeiro Professor Filipe



O Blog Razão e Cultura entrevistou na última quarta-feira (28) o candidato a vereador Professor Filipe do PSDC, um  dos professores de geografia mais conhecido na região da Zona Oeste da Cidade.


Professor Filipe é um combativo militante em defesa da educação, além de melhorias na Zona Oeste do Rio de Janeiro e outras pautas como saúde, mobilidade urbana e políticas públicas e esse ano será uma das apostas do PSDC e para aqueles que buscam uma renovação da política e trabalho sério dentro da câmara de vereadores.


Comente sobre a sua história e trajetória política e quais foram os motivos para querer se candidatar?

Comecei a ter contato com a política através do meu pai em 1988 e com tempo também passei a me interessar nesse campo, efetivamente me fazendo escolher ser professor de geografia. Nesse período vi de perto o descaso com a educação e seus profissionais da área, porém minha cidade tem muito mais problemas do que o descaso com a educação. Por isso aceitei o convite para ser candidato.


A mobilidade urbana da região foi prejudicada devido ao encurtamento e fim das linhas por causa do BRT e boa parte da frota não possui linhas com ar-condicionados, além disso, boa parte da população utiliza transporte alternativo como Vans e Moto Taxis. Quais as suas propostas?


A mobilidade da região precisa ser repensada e ser analisada cada caso, mas se eleito lutarei contra o fim das linhas que serão retiradas por causa do BRT, principalmente as linhas que vão para o Centro da Cidade. Outro projeto e o valor único de R$3,80 durante 2 horas e meia e todos os meios de transportes como BRT, metrô, trens, etc.... Interligação dos transportes alternativos com a linhas ferroviárias, criação de bicicletários nas linhas do BRT, além do aumento da malha cicloviárias e o fim da dupla função dos motoristas de ônibus.


Vamos falar de educação, já que foi professor por muitos anos. Qual são seus objetivos para o melhoramento nessa área?


Primeiro corrigir no que está errado como o funcionamento pleno dos colégios municipais existentes e criação de creches e espaço de desenvolvimento infantil (EDIs), além disso, acho importante o acesso de moradores e alunos nas escolas nos finais de semana para o desenvolvimento e qualificação criança e do adolescente, ale do adulto e do idoso como reforço escolar, pré-vestibular e Ensino de Jovens e Adultos, além de cursos extracurriculares como informática, línguas estrangeiras garantindo certificado e outras práticas como esportes, artes marciais e aulas de música. Não podendo esquecer da educação especial e pressionar a prefeitura para a convocação de professores auxiliares e expandir o número de estagiários, além de valorizar os profissionais por meio de formação continuada e aumento de recursos disponíveis. Não só na área de educação, mas também na área da saúde.


Falando em saúde, quais são suas propostas tanto na saúde como na área de políticas públicas?


Para saúde quero implantar o programa nos bairros com equipes multiprofissionais voltada para campanhas de prevenção e diagnósticos de doenças, diminuir as filas de espera para consultas e exames mediante o uso de tecnologias e parcerias com o governo estadual e federal, além de contratar novos profissionais e investimentos nos programas de prevenção a saúde. Outros projetos são ônibus itinerantes nos bairros para realizações de exames, melhorar a cobertura de medicamentos e criação das alas de atendimento infantil, separando das crianças. Nas políticas públicas quero criar um conselho de moradores para que a cidade seja pensada por quem mora no bairro, cobrar o prefeito o saneamento dos bairros, exoneração dos cargos e taxas trabalhistas para criação de mais empregos, retornar com os guardas municipais dentro das escolas e nos bairros garantindo segurança do cidadão e melhoria da iluminação de ruas e praças.


Obrigado candidato, para finalizar, agora fale em poucas palavras o porque da população votar em você?


Sou uma nova opção a uma velha política e vote 27277.

0 comentários to “Entrevista exclusiva com o candidato a vereador da cidade do Rio de Janeiro Professor Filipe”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger