quarta-feira, 22 de maio de 2013

Portela, uma nova esperança


Texto: Joseclei Nunes (Facebook) (Twitter)


Em alusão ao título do episódio quatro do Star Wars, gostaria de parabenizar ao nosso futuro presidente Sérgio Procópio, que por três votos, conseguiu tirar a antiga diretoria.

A vinda da atual diretoria, veio no momento certo, em um momento que toda família estava carente e triste ao ver o caminho que a agremiação estava tomando, quando aparece em noticiários policiais, dividas, corte de luz, atraso no barracão e perca de funcionários, onde perdemos de fato, nossa fé.

Mais depois daquela passeata pacifica em frente à LIESA, depois do carnaval, vimos uma torcida apaixonada e que a cada dia lutou pela saída da antiga diretoria e pedindo por mudanças.

A cada dia, cada um de nós, na quadra, nas redes sócias e na mídia, mostrou nossa indignação e pedindo a cada minuto por mudanças na nossa querida Portela. Cada um de nós como as torcidas Portelamor, Guerreiros da Águia, Amigos da Águia, como a Portelaweb, a velha guarda, membros de outros segmentos e artistas ilustres como Paulinho da Viola e Teresa Cristina.

E esse momento chegou e está mais que na hora de termos a Portela de volta do lugar de onde nunca ter saído que seria briga por títulos e espero que seja o oposto de tudo que aconteceu nesses nove anos como a escolha do samba enredo com transparência, respeito aqueles que mantêm a história da nossa escola, como a velha guarda e ala guanabarinos que foi retirada da escola após 50 carnavais.

Enfim, agora esperamos que o Procópio, Falcon, Seu Monarco e toda diretoria tenha um comando de transparência, cumprido tudo que prometeu e que traga de volta depois de 43 anos, a taça pra Madureira. Então desejo toda a sorte a todos vocês e avante portelense para a vitória. 

Joseclei é Assistente de imigração, fundador da União Brasileira dos deístas, apaixonado por política, carnaval, futebol e formula 1. Escritor dos blogs Jornal Delfos, Visão de esquerda e Escolas de Samba RJ/SP.

1 comentários:

  • 22 de maio de 2013 às 21:24
    Unknown says:

    Torcendo desde já por essa nova fase , só não se pode esquecer que venceu por 3 votos , portanto ainda tem muita gente com o mesmo "pensamento"

    delete

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger