quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em Realengo



Por Joseclei Nunes

 Muito triste ao chegar ao trabalho e me deparar com essa notícia. Uma pena ter acontecido com crianças indefesas e inocentes, mas será que isso um dia será lembrado?

 Há um ano tivemos mortes envolvidas no morro do Bumba e nada se resolveu até hoje, como hoje que tivemos essa triste notícia, mas será que isso mudará algum dia?
Por ser morador de Bangu, um bairro bem próximo de Realengo, fiquei imaginando, que um dia um dos meus filhos poderia estudar nessa escola, como também poderia acontecer em qualquer outra escola.

 Podíamos imaginar tudo, com assaltos, seqüestros, perseguições ou até mesmo um homicídio, mas não, é uma coisa que geralmente acontece em países como os EUA e nunca imaginaríamos que aconteceria logo no Brasil.

 Uma tristeza pelos parentes que ao levarem seus filhos para escola, não poderem vê-las de volta em suas casas, mas triste do que isso é saber que isso será notícia por um bom tempo e será esquecido e tudo voltará ao normal, mas enquanto isso, esses parentes sentirá eternamente com essa dor.

 A questão de isso ter ocorrido, começa a pensar de como e porque isso aconteceu?

 Estudando por alguns anos em escolas publicas, se observa muitas falhas de segurança: Muitos entram não uniformizados, outros entram uniformizados, mas não apresentam a carteirinha de identificação e isso acaba misturando alunos e não alunos dentro e fora da escola. A falta de polícias ao redor da escola na hora da entrada e sai, não há segurança para identificar quem entra e quem sai e muitos outros fatores que após a esse tragédia possa ser analisado para que isso não aconteça constantemente como nos EUA.

 Tem que ser repensado em muitas coisas como a questão do porte de armas, que entram no país clandestinamente, na segurança, pois ao redor nas escolas, nem guardas municipais tem.Então fica no aviso para que essa tragédia não se repita e que os pais desses alunos nesse momento tão difícil possam ser confortados com uma dor muito grande como essa e que isso sirva de exemplo para o nosso governo e busque melhorias nas escolas e que não seja apenas estatísticas como o morro do bumba, candelária, vigário geral, etc...

1 comentários:

  • 7 de abril de 2011 às 22:21
    Anônimo says:

    Infelismente é lamentavel o que aconteceu com crianças inocentes que foram vítimas de um suposto assassino que tinha problemas mentais devido a mãe biologica mais nada justifica o que esse individuo fez com essas crianças e com a familia de ambas. O que acho engraçado dentro desse assunto triste é que vem o Sergio Cabral falar que o policial foi heroi , agora me diz em que ele foi heroi? Se atirar na perna de um assassino e logo em seguida o assassino se suicidar for ato de heroismo então tem varias pessoas que devem ser consideradas heroinas . Não da para entender o gorverno que existe no Brasil infelismente porque esse Governo por mais idiota que seja eles so tentam agir quando acontecem fatos que abalam nao so onde moramos mais sim ao mundo inteiro e quando agem porque eu vejo que eles so prometem mais nunca mostram o que falam e se mostram é tudo pela metade . Essa questao de por detectores de metais nas escolas não vai dar certo porque se os Deputados , os Governadores e a senhora Dilma não estao informados que no ano que estamos tudo é tecnologia e tudo que as crianças , adolescentes usam tem metal adquirido e o que eles iram fazer? Apenas perguntar o que tem nas mochilas e os alunos irão responder e eles aceitaram e ai cade a segurança? Agora não é apenas em colegios publicos que a falta de segurança é constatada nao em colegios particulares nao tem nenhuma segurança e eu sei muito bem disso por ver e muitas vezes presenciar isso , supostos alunos que não são entrando sem ser parado na portaria e quando é parado a pergunta que fazem a eles é " cade o uniforme " e os " alunos " dizem não recebi ainda e eles liberam , entao cade a segurança? Infelizmente o Governo está um caos e sempre será se nós não tomarmos uma atitude e ao ter eleições sermos mais rigidos e cobrarmos mais dos candidatos , chega de labia , chega de promessas temos que ver o que realmente faz pelo povo e pela segurança. Agora a Dilma fala que esse fato sensibilizou ela e ela ira comparecer ao velorio das vitimas agora me diz o que isso ira adiantar ? Nada porque não vai ser a presença de uma Presidenta que tirará a dor de varias familias pelas perdas de seus filhos que eles pensavam que no colegio eles estariam a salvo e aprendendo para que no futuro pudessem ter uma carreira , mais infelizmente não é isso que vem acontecendo e isso tudo vem do Governo e de nos que elegemos os candidatos que hoje estão no posto que estão para não fazer nada por nos ou melhor pelo País que ele foi eleito para cuidar e melhorar. Espero que a todas essas familias que perderam os seus filhos tenham forças por mais que seja dificil mais confiem em Deus e nunca perca a fé.

    Comentario feito por Caroline .

    delete

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger