quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Papo de Torcedor VASCO – Tensão na reta final da Série B

Após o empate em casa para o Avaí e a derrota para o Brasil de Pelotas, o Vasco novamente empatou em casa, só que dessa vez foi contra o Luverdense e novamente em casa. O empate veio nessa última terça-feira (8) somando mais um ponto e chegando a 59 pontos, mas caindo para terceira posição, oito pontos atrás do líder Atlético-GO, dois pontos na frente do quinto colocado Náutico e quatro ponto do sexto colocado, CRB.

A partida começou com o Luverdense levando um susto logo nos minutos iniciais da partida, em chute forte do volante Ricardo, de longe, obrigando o goleiro Jordi a fazer a primeira boa defesa no embate. Aos 19 minutos, novamente a equipe voltou a assustar com uma bomba do zagueiro Everton também de longa distância. O Vasco respondeu aos 20 minutos com Nenê encontrando Thalles livre na área que dominou e chutou com categoria para abrir o placar; Vasco 1x0 Luverdense. O jovem atacante teve outra oportunidade aos 38 minutos, recebendo outro bom passe de Nenê, mas chutou no meio do gol.

Na segunda etapa, aconteceu o que esperávamos e o Luverdense empatou o jogo aos seis minutos da segunda etapa. Com a falha de Jordi após a cobrança de escanteio. O goleiro deu rebote e o atacante Alfredo de cabeça empatou para a equipe de Mato Grosso. Após o gol, Jorginho tentou mudar a equipe, colocando Junior Dutra e Jorge Henrique nos lugares de Éderson e William. No fim, o comandante fez a terceira troca, com Alan substituindo Julio Cesar, mesmo assim, a equipe não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que conseguiu segurar o resultado até os momentos finais em São Januário: 1 a 1.

Restando apenas três rodadas para o fim do campeonato, o Vasco terá apenas um partida em casa, justamente na ultima rodada. Os próximos serão fora contra o Bragantino e contra o Criciúma. Na terceira posição e com dois pontos na frente do Náutico, o quinto colocado, a equipe está em queda livre. Agora não pode errar, pois se o acesso não for garantido, mais uma mancha para a história da equipe, além disso, falta sintonia entre time e a torcida, que em plena reta final, foi o candidato ao acesso com pior público na noite de terça-feira, com 2.555 pagantes, enquanto o Bahia lotou a Fonte Nova: 35.658 pagantes.

Além dessa situação, vem a crise política, a um ano das eleições e restando apenas três rodadas, a tensão só aumenta. Resta agora saber se o Vasco melhorará o rendimento que vem perdendo no segundo turno e garante antecipadamente o acesso a Série A ou pesadelo continua até a última rodada, com chances de permanecer na Série B, pois se isso acontecer, será lamentável.

Siga Razão e Culrtura nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)


*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim.

0 comentários to “Papo de Torcedor VASCO – Tensão na reta final da Série B”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger