domingo, 13 de novembro de 2016

Papo de Torcedor VASCO – Resta pouco para voltarmos

Vasco está perto do acesso (Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br)
Após o empate em casa para o Avaí e a derrota para o Brasil de Pelotas e mais um empate contra o Luverdense, o Vasco novamente reencontrou a vitória que veio nesse sábado (12) somando mais três pontos e chegando a 62 pontos, voltando para segunda posição, oito pontos atrás do líder e campeão antecipado Atlético-GO, cinco pontos na frente do quinto colocado Náutico e sexto colocado, Londrina. Para subir a Série A, o Vasco precisa de mais uma vitória que garante a vaga na penúltima rodada. Se empatar ou perder, dependerá de uma combinação de resultado, podendo brigar pela volta apenas na última rodada.

A partida começou com o Bragantino levando um susto logo nos minutos iniciais da partida, aos 2 minutos, Vitor Hugo arriscou um chute de fora da área, Jordi espalma para escanteio. O Vasco teve a primeira chance aos 6 minutos, Diguinho tenta lançamento longo para Bruno Galo, mas bola foi para linha de fundo. Aos 7 minutos, Júlio César levantou a bola na área, Diego Sacoman cortou para escanteio. Pressionando na primeira parte do primeiro tempo, aos 10 minutos Douglas tabela com Éderson, bate no gol, e a bola explode no travessão. Aos 17 minutos, Nenê manda bola na área, Thalles desvia de cabeça e a bola passa perto do gol. Aos 19 minutos, o Bragantino teve a sua oportunidade com Edson Sitta que manda bola na área, Juliano desvia de cabeça e Jordi salva para o Vasco. Aos 28 Everton Dias arrisca o chute de fora da área, mas a bola passou perto do gol. O gol só sairia apenas aos 38 minutos para o Vasco quando Nenê bate escanteio fechado, Thalles sobe de cabeça, mandando a bola pro fundo do gol, mas ao 43 minutos Madson agarra Lucas Rocha dentro da área, o árbitro marca a penalidade e o Bragantino empata com Rafael Grampola que bate forte no canto, sem chances para o goleiro Jordi.

Na segunda etapa, o Vasco tentou ampliar aos dois minutos com Éderson que recebeu bola dentro da área, bate no gol e ela quase entra. Aos 8 minutos, Thalles recebe bola dentro da área, é derrubado por Fabiano, o árbitro marca a penalidade e Nenê bate no rasteiro no canto, a bola vai pro fundo do gol e o Vasco ficou na frente novamente na partida. Aos 12 minutos, o Bragantino quase empata novamente com Claudinho que mandou a bola na área, Diego Sacoman sobe de cabeça, mas a bola vai para linha de fundo. Aos 18 minutos, novamente Cladinho. Ele manda bola na área, Diego Sacoman consegue a finalização, só que dessa vez a bola bateu na trave. O Vasco voltou assustar novamente aos 23 minutos com Yago Pikachu, fazendo uma bela jogada individual, bate de fora da área, mas passando perto do gol. Aos 27 minutos, Nenê bateu o escanteio fechado, Thalles subiu de cabeça e a Renan Rocha fez uma linda defesa salvando o Bragantino de levar mais um gol. Na parte final do segundo, o Vasco segurou a bola no campo de ataque, mas teve uma chance aos 47 minutos com Pikachu cruzando rasteiro, mas Renan Rocha fez  a defesa, mas não evitou a dentro casa para o Vasco, que acalmou a sua torcida, voltando para segunda colocação, dependendo de si para retornar a Série A.

Restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Vasco terá apenas uma partida em casa, justamente na ultima rodada. A próxima será fora contra o Criciúma. Na segunda posição e agora com cinco pontos na frente do Náutico. Agora a equipe de São Januário está a um passo importante para assegurar o acesso à Série A 2017 e um dos principais nomes da partida foi o meia Nenê, participando dos dois gols na partida. O jogador deu assistência para Thalles e depois balançou a rede em cobrança de pênalti, encerrando um jejum de dois meses sem marcar, quando anotou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, no dia 10 de setembro. Além disso, o meia ainda deu assistência em três dos últimos quatro gols da equipe. Outro destaque é o atacante Thalles. O jovem que está com o contrato se encerrando, tem feitos gols para o Vasco nas ultimas partidas, se tornado o vice artilheiro do Vasco nessa temporada. Com a boa atuação de ambos, será necessário para que nosso time vença o Criciúma na próxima rodada e garantir antecipadamente  o retorno a elite do futebol.

Siga Razão e Cultura nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)


*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim.

0 comentários to “Papo de Torcedor VASCO – Resta pouco para voltarmos”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger