segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Papo de Torcedor VASCO - Precisamos mais do que voltar a Série A

Ontem o Vasco garantiu mais uma vez a volta da elite do futebol brasileiro, mas o retorno a Série A não pode ser um fato, pois um clube como o nosso Gigante da Colina precisa fazer muito mais do que voltar a elite.

O Vasco é o único dos considerados doze grandes rebaixado três vezes e o único que subiu e caiu novamente como em 2014 e 2015. Nos duas passagens, só garantiu a volta na última rodada da Serie B. Com essas estatísticas, o que podemos esperar do Vasco 2017?

Em 2016 vimos um Vasco conquistando o bicampeonato carioca, dessa vez de forma invicta. Tivemos um inicio de Série B que seria fácil pela campanha no final da Série A e do estadual sem derrotas, almejando até o título da Copa do Brasil. Mas com tempo, caiu de produção, talvez pela questão de termos uma equipe velha que não aguentaria um campeonato. Com isso, caímos de produção e veio os problemas. Empates e derrotas fizeram do Vasco perder a liderança, algo certo e cair até a quarta posição. Jogadores como Nenê e Andrezinho não jogaram o bom nível que todos esperavam. Com isso veio desespero e a vaga para Série A veio na última rodada contra o Ceará, com dois gols de Thalles, cria do time e tão criticado durante a temporada desse ano.

Essa vitória gerou uma alegria e o Vasco voltou, mas e agora? 80% do elenco tem contrato para temporada de 2017, mas isso não é essencial e o Vasco precisa mais. Sou a favor da permanência do Jorginho, mesmo assim precisamos de uma equipe mais competitiva, mas sem um elenco velho. Investir na base é fundamental e também é preciso garimpar jogadores por toda América do Sul.

O Vasco precisa e muito voltar a ser Vasco e acabar com esse bate e volta. Não sou 100% contra a gestão Eurico, principalmente na questão de trazer de volta o time de basquete e nas obras em torno de São Januário, mas fez uma péssima gestão em cima do futebol. 

Agora é repensar as suas estratégias e não ser apenas um time na Série A ou ficar no Bate e Volta como nos últimos anos, com uma equipe competitiva e com um bom técnico, porém ano que vem será ano de eleições e o cenário deve continuar sendo conturbado, mesmo assim, precisam deixar essa briga interna e focar no futebol para que o fantasma da Série B fique apenas no passado e não como algo rotineiro da grandeza qur é a instituição Vasco da Gama.

Siga Razão e Cultura nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)

*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim

0 comentários to “Papo de Torcedor VASCO - Precisamos mais do que voltar a Série A”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger