segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Papo de Torcedor VASCO – Vitória, alívio e liderança


Foram mais um menos um mês, seis jogos (cinco jogos na Série B e um na Copa do Brasil) e o Vasco Voltou a vencer e para alegria da nação cruzmaltina, a vitória veio nesse último sábado (12) diante do Oeste, somando mais três pontos e chegando a 44, retomando liderança do campeonato.


Apesar da vitória, o Vasco não jogou bem e depois de abrir o placar com dois gols de vantagem, a equipe permitiu o empate para o Oeste. Em mais uma  boa, Nenê abriu o placar em cobrança de falta e Ederson ampliou o placar, No segundo tempo a equipe errou mais que acertou, porém a vitória só veio nos acréscimos com Yago Pikachu aos 47 minutos garantindo a vitória e liderança do time vascaíno.


A partida começa com o Vasco mais agressivo, em busca de abrir o placar e aos dois minutos, Ederson recebeu na ponta esquerda, entra na área, chuta com força, mas o goleiro Felipe Alves espalma. O Oeste teve a primeira chance com o Velicka, que cobra falta com qualidade, por cima da barreira, porém Martin Silva conseguiu espalmar. O gol veio somente aos vinte e quatro minutos com Nenê cobrando falta com categoria, por cima da barreira, mandando no ângulo. Três minutos depois o Vasco ampliou e dessa vez foi a vez de Ederson, com um belo toque de Nenê toca para o atacante na entrada da área, que domina, chutando para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Oeste diminui o placar com Crysan que levanta na área, Marquinho ajeita e Ricardo Bueno completa para o fundo das redes. O Vasco quase amplia aos trinta e oito minutos com Júnior Dutra, arriscando o chute de fora da área e a bola passando raspando na trave esquerda.


No segundo tempo, o Vasco quase abriu o placar com Éder Luis que recebeu na cara do gol, mas se atrapalhando e perdendo uma boa chance de ampliar o placar, mas quem fez o gol foi o Oeste, que aos dezesseis minutos Crysan pegou o rebote da entrada da área, chutando com força ângulo! Lindo gol do time paulista. O Vasco tentou ampliar mais vez com Éder Luis recebeu na área pela ponta esquerda, mas chutando cruzado para fora. Aos trinta e oito minutos foi a vez do Oeste quase virando para equipe paulista, com Marquinhos recebendo na entrada da área, mas chutando com força para cima do gol. Aos quarenta, o Vasco teve um gol bem anulado com Thalles, marcando falta de Rodrigo na jogada. Parecendo que o Vasco ficaria mais uma rodada sem vencer, aos 47 minutos com vários cruzamentos, Yago Pikachu fica com a bola, bate de primeira e manda para o gol garantindo a vitória para equipe cruzmaltina.


Apesar da vitória e do alívio, precisamos manter o alerta na equipe, ainda mais quando fica na vantagem e sempre deixa empatar e apesar disso destaco mais uma bela partida de Martin Silva, com defesas importantes, não tendo culpa nos gols do Oeste e Pikachu, que vinha fazendo uma atuação discreta até aparecer na área no fim da partida e marcar o gol, além de Ederson, que mostrou o faro de artilheiro, com uma bela finalização no segundo gol vascaíno.


A equipe volta a campo para a próxima rodada da Série B, a 25.ª, nesta terça-feira (13). O Oeste contra o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30.


Joseclei Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em História. Ama futebol, política, escolas de samba e um bom papo de botequim.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

0 comentários to “Papo de Torcedor VASCO – Vitória, alívio e liderança”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger