terça-feira, 13 de setembro de 2016

Campeonato Argentino - Análise da 2ª Rodada

Amigos leitores e apaixonados do futebol argentino após dois anos estaremos de volta para comentar o resumo das rodadas do Campeonato Argentino, que teve nesse fim de semana a segunda rodada que teve a vitória dos cinco grandes, além das equipes de maiores expressões como o Newel’s, Estudiantes e Velez Sarsfield sobre o Rosario Central. Em duas rodada, seis clubes estão invictos, enquanto cinco clubes seguem sem pontuar. Abaixo segue algumas análises:

San Martín SJ 0 x 2 Racing Club

A La Academia foi até o Ingeniero Hilario Sánchez (San Juan) e garantindo a primeira vitória após o empate em casa sobre o Talleres Cordoba no El Cilindro. Os gols foram feitos por Acuna aos 13 minutos do primeiro tempo e Diaz aos 35 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada o Racing volta jogar em casa contra o Defensa y Justicia, enquanto o San Juan joga no Monumental de Nuñez contra o River Plate.

Defensa y Justicia 0 x 2 San Lorenzo

O Ciclón foi outro que também garantiu a primeira vitória fora de casa após o empate com San Martin e a derrota na Itália contra Roma em um amistoso na semana passada. Os gols do San Lorenzo foi para o Blandi aos 21 minutos no primeiro tempo e Cardona contra aos 35 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada o San Lorenzo enfrenta o Velez Sarsfield no Gasometro, e o Defensa joga no Cilindro contra o Racing.

Independiente 2 x 0 Godoy Cruz

O Rojo continua 100% no campeonato e a vitória dessa vez foi contra a equipe da Província de Mendoza com os gols de Vera aos 2 minutos e Barco aos 48 minutos do segundo tempo.

O Independiente enfrenta tem o Lanús na quarta-feira pela Sul-Americana e depois jogará fora contra o Quilmes. O Godoy Cruz enfrenta o Boca Juniors em casa.

Newell’s Old Boys 1 x 0 Tigre

O Newell’s recebeu o Tigre em casa e venceu a equipe com o único gol para a equipe de Rosario. Mauro Formica aos 30 minutos do segundo tempo, garantindo os 100% do campeonato.

O Newell’s Old Boys jogará fora contra o Sarmiento na próxima rodada, enquanto o Tigre recebe o Huracán em casa.

Vélez Sarsfield 2 x 0 Rosario Central

Pavone foi o grande destaque da partida, fazendo dois gols aos 7 minutos do primeiro tempo e no inicio do segundo tempo com 50 segundos garantindo a primeira vitória para o El Fortín.

Na próxima rodada o Vélez Sarsfield encara o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro. O Central recebe o Patronato no Gigante de Arroyito.

Estudiantes 1 x 0 Sarmiento

O Estudiantes venceu o Sarmiento com o gol de Bailone aos 14 minutos da no primeiro tempo. Com a vitória, é um dos clubes que manteve os 100% de aproveitamento.

A equipe de La Plata agora irá até Tucumán encarar o Atlético na próxima rodada. O Sarmiento recebe o Newell’s em Rosario.

Boca Juniors 3 x 0 Belgrano

Em partida realizada no Alberto J. Armando, a equipe de La Boca garantiu a primeira vitória no campeonato. O primeiro gol foi de Tevez aos 33 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois o atacante foi expulso, mas o Boca conseguiu fazer mais dois gols com Pavon aos 45 minutos no fim da primeira etapa e Fabra aos 39 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Boca jogará fora contra o Godoy Cruz e o Belgrano recebe o Olimpo em Córdoba.

Talleres 0 x 1 River Plate

Los Millonarios manteve os 100% no campeonato e jogando no Mario Alberto Kempes garantiu a vitória com gol único com gol do equatoriano Mina aos 16 minutos do segundo tempo.

Para manter a invencibilidade, o River jogará contra o San Martín de San Juan no Monumental e Talleres encara o Colón em Santa-Fé.

Outras Partidas

Patronato 0 x 1 Gimnasia
Gol: Niell (27 ST)

Huracán 1 x 1 Quilmes:
Gols: Sosa(Hur) 25 ST e Andrada(Qui) 25 PT

Olimpo 0 x 0 Lanús

Banfield 0 x 0 Colón

Unión 0 x 0 Aldosivi

Arsenal 1 x 3 Atlético Tucumán
Gols: Bottinelli(Ars) 3 ST; Menendéz (Tuc) 29 e 39 St e Acosta (Tuc) 36 ST

Atlético Rafaela 1 x 0 Temperley
Gol: Fernando Luna (19 PT)

Classificação do Campeonato



EQUIPOPTS.
1River Plate
6
2Estudiantes
6
3Atlético Tucumán
6
4Gimnasia
6
5Independiente
6
6Newell`s
6
7San Lorenzo
4
8Racing Club
4
9Colón
4
10Lanús
4
11Unión
4
12Boca Juniors
3
13Vélez
3
14Atlético Rafaela
3
15Sarmiento
3
16Temperley
3
17Godoy Cruz
3
18Huracán
1
19Quilmes
1
20Talleres
1
21Olimpo
1
22San Martín (SJ)
1
23Def. y Justicia
1
24Rosario Central
1
25Aldosivi
1
26Banfield
1
27Patronato
0
28Arsenal
0
29Belgrano
0
30Tigre
0

Próxima Rodada
Joseclei Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em História. Ama futebol, política, escolas de samba e um bom papo de botequim.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

0 comentários to “Campeonato Argentino - Análise da 2ª Rodada”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger