domingo, 23 de agosto de 2015

Vasco, Uma derrota de presente


Apesar da vitória diante do Flamengo em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a comemoração do aniversário de 117 anos, o Vasco iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota diante do Goiás, adversário direto contra o rebaixamento, por 3x0.

No inicio da partida, o Goiás abriu o placar aos quatro minutos, em bola lançada na área, Zé Eduardo aproveita o lance e marca de bicicleta para abrir o placar para o time da casa. Após o gol, o Vasco tentou arriscar mais no ataque, mas o Goiás ampliou o placar. Em lance duvidoso na área defensiva do Vasco, o árbitro entende que Christianno puxa Bruno Henrique e marca o pênalti. Erik bate bem e marca. Com 19 minutos o juiz expulsa Jorge Henrique por entender que o jogador agrediu Bruno Henrique no chão. O jogador do Goiás, que levantou o pé no rosto do atacante vascaíno, recebeu amarelo.

O segundo tempo não foi diferente. O Vasco com um a menos tentava segurar o ataque do time goiano, mas a equipe não conseguiu e aos 28 minutos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou mais um pênalti para os goianos na Rodrigo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, o atacante Erik fez o terceiro, garantindo a vitória para a equipe esmeraldina, enquanto isso o Vasco continua na lanterna, nove pontos atrás do primeiro time fora da Zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, sábado (29), o Vasco não contará com Rodrigo, Jhon Cley e Jorge Henrique, que estão suspensos contra o Figueirense, no Maracanã. Na quarta-feira (26), o Gigante da Colina decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, às 22h, também no estádio.

Resta saber como o Vasco irá se portar contra o Flamengo, pois o empate garante o time para as quartas de final da competição, mas sábado terá o primeiro dos dez jogos em casa e a vitória é mais que obrigação, pois assim como a maioria da torcida, eu escolhi acreditar e como já dizia o velho ditado futebolístico, o campeonato só termina, quando acaba, mas quarta-feira, queremos a classificação e também brigar pelo titulo da Copa do Brasil.

Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Foto:  Lancenet/Divulgação

0 comentários to “Vasco, Uma derrota de presente”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger