terça-feira, 23 de setembro de 2014

Venceu de virada e permaneceu no G4


Artigo publicado no blog Jovens Cronistas:Clique Aqui
Bem amigos leitores de Jovens Cronistas. Ontem Vasco e Náutico duelaram em São Januário, a partida válida pela rodada 24 da Série B do Campeonato Brasileira. A equipe cruzmaltina, que veio de um empate diante do Oeste, precisava em casa, vencer para permanecer no G4 e continuar na cola dos líderes, mas a partida foi sofrida e a vitória só veio aos 42 minutos com o gol de Kleber. Mesmo com a vitória, o Vasco parece que ainda não se encontrou e agora vamos esperar as próximas rodadas para ver se enfim o nosso amado clube consiga uma série de vitórias para enfim chegar a liderança.

O jogo

O primeiro tempo foi com o Vasco tentando chegar ao gol, enquanto o Náutico se fechava, tentando usar os contra-ataques para surpreender a defesa do Vasco. Os poucos momentos que o Vasco tentava chegar no gol, parava nas mãos de Julio Cesar, ex-Corinthians. As chances claras de gols começou com Náutico aos 15 minutos, com Crislan que depois passar por Lorran, chutou para a defesa de Martin Silva, depois, foi a vez de o meia Vinícius, que na primeira chance, a bola tirou tinta do travessão; na segunda, balançou as redes, mas foi flagrado em posição irregular.
Aos 44 minutos, Guiñazu fez uma linda jogada, deixando boa parte da defesa para trás, e ficou frente a frente com Júlio César, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou com o Vasco pressionando, mas perdendo chances. Douglas e Kleber não conseguiam colocar a bola dentro da rede. Aos 20 minutos, Crislan apareceu na cara do gol e, ao tentar driblar Martín Silva, foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O árbitro marcou o pênalti para o Náutico e na cobrança, o atacante Sassá bateu no mesmo canto de Silva, mas conseguiu colocar a bola no fundo das redes e deixar o Timbu à frente na contagem.

Após o gol, o Vasco pressionava, enquanto o Náutico se fechou tentando segurar o placar, mas aos 31 minutos, Thalles cruzou da direita e Dakson, que entrara entrou no segundo, se adiantou à marcação e desviou para o gol para o Vasco. Após o gol tomado, o Timbu voltou a atacar, mas aos 42, o Timbu partia para o ataque, mas com a falha, fez o Vasco partir para o Contra-ataque e após mais uma jogada de Thalles, Kleber finalizou, colocando o Vasco na frente e no sofrimento e na virada, o Vasco enfim, voltar a vencer em São Januário.

O Vasco permaneceu no G4, estando na quarta posição. Três a frente do quinto colocado Ceará e três atrás do líder Joinville. Na próxima terça, o confronto será fora, contra o Sampaio Corrêa e depois terá dois jogos em casa. Um confronto direto contra o Joinville e depois na outra semana contra o Bragantino, ambos em São Januário.

Agora amigos vascaínos, vamos torcer que o "Papai Joel" consiga resolver os problemas que o Vasco tem na defesa e nas finalizações, para enfim o Vasco chegar a liderança e começar se garantir de vez, a volta a elite, mas se continuar irregular, o sofrimento continuará, mas vamos ser confiantes e vamos torcer para nosso time até o fim.

Até o próximo papo de torcedor amigos Vascaínos. 

Imagem: AG. Estado

0 comentários to “Venceu de virada e permaneceu no G4 ”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger