quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Com gol “heróico”, Borússia vence o Bayern de Munique e conquista o hexa da Supercopa Alemã


Artigo publicado no blog Jovens Cronistas: Clique aqui

Com gol “heróico”, Borússia vence o Bayern de Munique e conquista o hexa da Supercopa Alemã
Parece que o Homem Aranha deixou os ares de Nova Iorque para “ajudar” o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. Com os gols de Mkhtaryan e Aubameyang, Os auri-negros venceram os bávaros pela segunda vez consecutiva e conquistam o seu sexto titulo na Supercopa Alemã.

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o Dortmund começou da partida, jogando no erro da marcação, porém o Bayern conseguiu a primeira chance aos três minutos. A primeira chance de perigo do Dortmund foi com uma falha da zaga do Bayern, onde Martinez recuou mal para Neuer, animando a partida e depois com um chute de Kirch para a defesa do goleiro bávaro. O Bayern responde com Shaqiri que obrigou a Langerak fazer uma boa defesa. Depois de uma saída de bola mal aproveitada do Bayern, Piszczek encontrou Mkhitaryan, que passou para Aubameyang na entrada da área, onde a defesa afastou e viu a bola sobrar nos pés do camisa 10 do Borussia Dortmund, que abriu o placar para os Auri-negros.

As duas equipes voltaram diferentes para o segundo tempo. Guardiola colocou Lahm no lugar de Muller, buscando uma melhor proteção de sua zaga e uma saída para o ataque com mais qualidade. Já Kloop colocou o jovem Durm na esquerda dando mais fôlego ao seu time. E quem se deu a melhor foi o técnico do Dortmund. A equipe continuou pressionando o Bayern que permaneceu apático durante toda a partida. Aos 13 minutos do segundo tempo, Mário Götze entrou em campo no lugar de Hojbjerg debaixo de vaias da maioria do estádio que um dia teve o camisa 19 como jogador.

Com a posse de bola na intermediária do campo, aos 17 minutos Aubameyang e Piszczek trocaram passes e o polonês cruzou na medida para o camisa 17 aparecer dentro da pequena área e cabecear para fazer um belo gol, aumentando a vantagem da equipe aurinegra e consolidando a ótima atuação de Aubameyang, que logo após o gol foi substituído por Adrián Ramos. Assim a equipe auri-negra sacramentava a partida.

Sem chances de reação, a equipe bávara tentava com a troca de passes, chegarem ao gol, e Lewandowski, que quase não apareceu na partida, quase fez um gol de falta, o Dortmund quase ampliou a partida, aos 34 minutos com Mkhtaryan, fora isso, o fim da partida foi morna, e os 80 mil torcedores começaram a comemorar o sexto titulo da Supercopa, fazendo o Dortmund maior campeão do torneio.

Apesar da partida, ainda é cedo para fazer uma análise dos dois clubes, mas parece que o Bayern, que jogou com uma equipe mista, pode não ser tão superior nessa temporada na Bundelisga, mesmo com o reforço do Lewandowski, que apesar da boa pré temporada, não fez uma bela partida. O Borussia, mesmo perdendo para o Liverpool no sábado tem muito a evoluir, agora é esperar uma boa temporada de Mkhitaryan e Aubameyang e do jovem promissor atacante Immobile.

BORUSSIA DORTMUND 2 x 0 BAYERN DE MUNIQUE

Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund.
Público presente: 80.667 espectadores
Árbitro: Peter Gagelmann (ALE)
Gol: Mkhitaryan 22'/1ºT (1-0), Aubameyang 16'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Hoejbjerg (BAY), Boateng (BAY), Lahm (BAY)

BORUSSIA DORTMUND: Langerak; Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer (Durm); Kehl, Kirch, Hofman e Mkhitaryan; Aubameyang (Adrian Ramos) e Immobile Técnico: Jürgen Klopp

BAYERN: Neuer; Boateng, Javi Martínez (Dante) e Alaba; Hojbjerg (Götze), Rode, Gaudino, Bernat e Shaqiri; Thomas Müller (Lahm) e Lewandowski Técnico: Josep Guardiola

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Foto: ESPN

0 comentários to “Com gol “heróico”, Borússia vence o Bayern de Munique e conquista o hexa da Supercopa Alemã”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger