segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hamilton vence a primeira na Espanha e assume a liderança!





Em uma corrida impecável, Hamilton vence a sua quarta corrida seguida. Com o carro da Mercedes, que hoje é a melhor equipe e apenas com o companheiro Nico Rosberg como real adversário, está a caminho do seu segundo titulo na categoria.

Com Rosberg partindo para cima, Hamilton respondia, mas a vantagem dos pneus fez o piloto terminar em primeiro com apenas 0s6 na frente de seu companheiro de equipe.

Quem pode comemorar foi o piloto Daniel Ricciardo, da RBR, que conquistou o seu primeiro pódio de sua carreira, enquanto Sebastian Vettel terminou em quarto, porém o piloto alemão fez uma corrida digna de um tetracampeão, após a largada em décimo quinto.

O piloto Felipe Massa não foi bem em Barcelona. Apostando em uma estratégia com a Williams e fazer três pit stops, o piloto largou na oitava posição, mas a tática não deu certo e o piloto brasileiro terminou apenas em décimo terceiro, enquanto seu companheiro de equipe Valteri Bottas foi bem na corrida terminando em quinto.

Outro destaque da corrida foi para Kimi Raikkonen. O “Homem de Gelo” fez uma bela corrida, onde estrategicamente foi melhor que o seu companheiro da Ferrari, o bicampeão Fernando Alonso e com os melhores, conseguiu ficar na frente do espanhol em sexto lugar. O espanhol terminou em sétimo. Romain Grosjean (Lotus), Sergio Pérez (Force India) e Niko Hulkenberg (Force India) completam a zona de classificação.

Após a largada, Hamilton e Rosberg mantiveram a ponta. Bottas tomou a terceira posição de Ricciardo e subiu para terceiro. Na seqüência, apareciam Grosjean, Raikkonen e Alonso. Massa deixou Button para trás e subiu para oitavo. No meio do pelotão, Vettel perdeu uma colocação e caiu para 16º. Houve uns incidentes que ocorreram na primeira volta. Magnussen deu uma escapada e ao voltar para a pista tocou em Vettel. Lá atrás. Maldonado se enroscou com Ericsson e os dois deram um passeio na grama.

O venezuelano foi penalizado com cinco segundos, a serem adicionados em sua próxima parada nos boxes.
Em algumas voltas, Hamilton e Rosberg não eram mais vistos pelos outros pilotos, Ricciardo ameaçava Bottas tentando recuperar o terceiro lugar. Sebastian Vettel, que estava em décimo terceiro, deu entrada nos boxes, na décimo segunda volta, Felipe Massa fez sua parada no décimo sexto giro. 

Já o líder Hamilton foi para os boxes na décimo nono perdendo um pouco de tempo, por falhas técnicas dos mecânicos que demoraram fixar sua roda dianteira esquerda, mesmo assim não perdeu primeira posição para o Nico Rosberg, que parou três voltas depois. A dupla da Mercedes, porém, adotou uma estratégia diferente: Hamilton optou por um segundo trecho de pneus médios, enquanto Rosberg colocou compostos duros.

Uma aposta do alemão para tentar superar o britânico. Ricciardo voltou em terceiro, à frente de Bottas. E Vettel, por razão de uma parada antecipada, apareceu em nono lugar, logo atrás de Massa e por uns instantes, Alonso não conseguiu tomar a sexta posição de Kimi Raikkonen. O “Homem de Gelo” foi para quinta posição, ultrapassando o Grosjean. Alonso foi atrás e também ultrapassou o francês. Enquanto isso Vergne abandona a corrida  na vigésima quinta volta, em razão de um problema no escapamento de sua STR.

Mesmo com pneus duros, Nico Rosberg estava encostando em Hamilton. Mas o britânico percebeu e começou a aumentar a diferença. Na oitava posição, Felipe Massa decidiu antecipar sua segunda parada, na trigésima volta, voltando em décimo quarto, vendo Alonso sair da sua frente e ainda ser ultrapassado pelo Vettel, mas conseguiu recuperar algumas posições, ultrapassando Magnussen para alcançar o oitavo lugar.
Hamilton volta aos boxes na volta 43 e, mais uma vez, perdendo tempo na troca de pneus. Rosberg fez sua parada duas voltas depois e retornou à pista 4s atrás do britânico. Mais veloz Nico reduziu a diferença para o Hamilton. O que respondeu na hora, ao anotar a melhor volta: 1m29s759.

Rosberg voltou a encostar em Hamilton. Faltando 15 voltas ele já estava a somente 2s do inglês. A sete voltas do fim, Nico reduziu a diferença para pouco mais de 1s, Nico, enfim, ficou a menos de 1s para Hamilton, podendo usar a asa móvel. Ele colou de vez na última volta. Mas Hamilton conseguiu controlar a vantagem, recebendo a bandeira quadriculada com 0s6 de vantagem.


Veja abaixo a classificação do Grande Prêmio de Barcelona:


1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), com 1h41m05s155
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +0s636
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) +49s014
4) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) +1m16s702
5) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +1m19s293
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +1m27s743
7) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) +1 volta
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1 volta
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +1 volta
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
13) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
14) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) +1 volta
15) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) +1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +2 voltas
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas

Não completaram:
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault) 

0 comentários to “Hamilton vence a primeira na Espanha e assume a liderança!”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger