segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rosberg vence a corrida e retorna a liderança da Formula 1



Artigo publicado no blog Jovens Cronistas: Clique aqui

Após a polêmica pole que Nico Rosberg conquistou no treino de sábado. A corrida gerou algumas surpresas, como seria a corrida após o incidente, porém Rosberg manteve a primeira posição na primeira curva e com uma boa corrida de ponta a ponta. Hamilton teve problemas na visão e precisou se preocupar com Daniel Ricciardo, da RBR, mas consegue terminar em segundo Foi a quinta dobradinha da Mercedes em seis etapas.

Com sua segunda vitória na temporada, Rosberg sobe para 122 pontos e retomou a liderança do campeonato, quatro pontos à frente de Hamilton.

Já Felipe Massa fez uma bela corrida de recuperação. Após o acidente ocorrido no treino classificatório, Massa largou apenas na décima sexta posição, e foi ganhando posições, terminando em sétimo.
Surpresa da corrida ficou para Jules Bianchi, o francês largou em 21º, foi ganhando posições com abandonos e ultrapassagens, colocando sua Marussia nos pontos, pela primeira vez na história.

Como em muitas corridas em Monte Carlo, aconteceram alguns acidentes. Esteban Gutiérrez (Sauber), Adrian Sutil (Force India) e Sergio Pérez (Force India). Outros pilotos abandonaram a corrida: Pastor Maldonado (Lotus), Sebastian Vettel, Bottas, Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat. Kimi Raikkonen que teve boas chances de subir ao pódio, mas foi tocado por Max Chilton (Marussia) durante a passagem do Safety Car e furou um pneu. O piloto terminou apenas em décimo segundo, porém teve a melhor volta da prova: 1m18s479, na 75ª das 78 voltas.

A corrida

O inicio da corrida não teve nada de surpreendente entre Rosberg e Hamilton. Vettel passou Ricciardo e subiu para terceiro, depois Raikkonen ultrapassou Alonso e Ricciardo e subiu para quarto. Massa ganhou três posições e pulou para décimo terceiro.

Após a relargada Rosberg continuava na liderança com Hamilton atras. Vettel, mais teve problemas e foi ultrapassado por diversos carros, voltando dos boxes em último. Os problemas continuaram e o piloto deve que abandonar a corrida. 

Na volta 25, Sutil perde o controle de sua Sauber na saída do túnel e bate sozinho na parte interna do guard rail. A batida do alemão provocou a segunda entrada do carro de segurança. As maiorias dos competidores aproveitaram o período de bandeira amarela para fazer seus pit stops, com exceção de Massa que ficara com a sexta posição. Raikkonen teve um pneu furado e precisou voltar aos boxes, prejudicando totalmente sua corrida e o brasileiro da Williams passou para quinto.

A menos de vinte voltas do fim Gutiérrez esbarra com a roda traseira direita no guard rail na Rascasse, fica parado na pista. Raikkonen e Massa vinham atrás e conseguiram evitar um acidente. Bianchi passou para décimo colocando a Marussia, pela primeira vez, com chances reais de pontuação.

Depois de duas provas na Europa, a Fórmula 1 vai para o Canadá para a corrida em Montreal, no dia 8 de junho. Será a sétima etapa do campeonato.


Confira a classificação final do GP de Mônaco: 


1) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) 78 voltas, em  1h49m27s661

2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 9s210
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) + 9s614
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s452
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1 volta
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1 volta
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - 1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1 volta
9) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) - 1 volta
10) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) - 1 volta
11) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) - 1 volta
12) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1 volta
13) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) - 3 voltas
14) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) - 3 voltas

Abandonos:


Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari)  59 voltas

Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)55 voltas
Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 50 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 23 voltas
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 10 voltas
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 5 voltas
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 0 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault)   0 voltas
Melhor volta: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m18s479, na 75ª volta


Curta nossa Page: Jovens Cronistas (Clique)

Edição e Redação: Joseclei Nunes (Facebook) (Twitter)

Foto: AP

0 comentários to “Rosberg vence a corrida e retorna a liderança da Formula 1”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger