terça-feira, 6 de maio de 2014

ARGENTINA - Uma reta final emocionante




Há duas rodadas para o fim do Torneio Final do Campeonato Argentino, essa rodada embolou ainda a tabela, sem chances de prever um campeão para o torneio, com sete equipes brigando pela taça.

Líder isolado até a rodada anterior, o Gimnasia precisava de uma simples vitória em casa sobre o Lanús para ampliar a vantagem, porém com muitas oportunidades no primeiro tempo e um jogo morno no segundo, o placar terminou sem gols, uma chance perdida para a equipe de La Prata.

Com o tropeço do Gimnasia, a responsabilidade de vencer passar para o River Plate. Jogando em casa, a equipe de Buenos Aires enfrentou o Racing. Em um jogo movimentado o River chegou fazer 3x1 na equipe de Avellaneda, porém o River recuou jogando no contra-ataque, porém a academia passou a gostar do jogo e diminuiu o placar para 3x2. No minuto final do jogo, um pênalti a favor do Racing podia acbar com o objetivo do River de alcançar a liderança, mas com a defesa do goleiro Chichizola, a equipe alcançou aos 31 pontos e segue na liderança empatada como o time de La Plata.

Tudo indica que a briga pelo torneio final fique entre River e Gimnasia, mas ainda há pelo menos seis equipes que ainda acreditam nessa taça. Em um confronto direto o Estudiantes conseguiu uma vitória fora de casa sobre Colón e ocupa a terceira posição, dois pontos atrás sobre os lideres, já com a derrota, os Sabaleros na sétima posição, quatro pontos atrás.

Com a cabeça totalmente focada para a Libertadores, o San Lorenzo entrou com o time totalmente reserva no Nuevo Gasómetro. A vitória sobre o Atletico Rafaela de 2x0 deixa o time em quinto, quatro pontos atrás, mas tudo dependerá do jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro para saber até onde chegar no torneio argentino nas próximas rodadas.

O Godoy Cruz, outro time na briga, perdeu a chance de chegar à liderança ao empatar em casa com o Vélez Sarsfield, mas o clube ocupa a quarta posição, dois pontos atrás dos lideres.

Há duas rodadas do fim, podemos dizer que não há um favorito pelo titulo, mas podemos ver pelos os confrontos que teria um caminho mais fácil. O Gimnasia tem o caminho mais difícil, pois terá um confronto contra o Boca na ultima rodada em casa, porém os Bocaneros sonham com uma classificação para a copa Sul-Americana. O River enfrenta o Quilmes fora e o rebaixado Argentinos Jrs em casa na ultima rodada, um caminho mais fácil para os Millonarios. Godoy enfrenta o Olimpo como visitante e o Racing em casa. O Estudiantes terá um confronto direto contra o San Lorenzo em casa e contra o Tigre fora. Abaixo a tabela completa.

 Fonte: Diário Ole

Agora resta a nós admiradores do futebol argentino ficar na torcida, pois a reta final será emocionante.

0 comentários to “ARGENTINA - Uma reta final emocionante”

Postar um comentário

 

Razão & Cultura Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger